top of page
Untitled_1.12.2.jpg

Mestre Valdiley

O Aprendiz que Superou o Mestre

Hoje aclamado entre os mais renomados mestres carpinteiros do Marajó, teve uma iniciação tardia e inusitada quando ainda achava que sua vocação profissional era ser pescador.
A Vila do Céu surgiu em resposta à uma catástrofe natural, em um terreno doado pela prefeitura após a destruição de várias casas de pescadores pela força da maré. O projeto habitacional convocou vários mestres carpinteiros marajoaras para a construção das casas, e jovens locais para a posição de aprendiz de carpinteiro, entre eles estava Valdiley, na época, apenas jovem sem nenhum contato com o ofício de carpintaria, sem qualquer vocação ou interesse na área.

Ativo 4.png

Sem tradição familiar com a carpintaria resolveu fazer ela à seu modo, com seu estilo e transformou a Vila do céu em um dos principais destinos turísticos do Marajó. Diariamente, dezenas de pessoas vão à vila de pescadores admirar as casas feitas por Valdiley

Ativo 4.png

Seu mentor, mestre Antônio Carlos,  admite com muito orgulho e sem papas na língua “Valdiley é o aprendiz que superou o mestre”.

bottom of page